20 M€ para construir e requalificar instalações da PSP e da GNR

Por a 30 de Janeiro de 2018

Logótipo da PSP, ANTONIO COTRIM/LUSA

O Governo tem «uma verba de 20 milhões de euros na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos só para as infraestruturas das forças de segurança». A informação foi avançada pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, por ocasião da assinatura do protocolo para a requalificação da esquadra da PSP, em Portimão.

«As verbas estão programadas e sabemos não só o que vem de trás, como o que vai ser lançado, e o plano seguirá de acordo com o que está previsto», afirmou, acrescentando que “as obras estão a ser programadas de acordo com as prioridades indicadas pela PSP e pela GNR”.

Isabel Oneto destacou que as parcerias entre o Governo e as autarquias «são fundamentais e importantes para a execução das obras, sendo uma garantia de maior rapidez nas respostas para a requalificação dos equipamentos».

No caso concreto das obras a realizar na esquadra da PSP de Portimão, o protocolo de requalificação contempla que seja o município a elaborar o projecto e a execução dos trabalhos, estando a Administração Interna comprometida a efectuar a transferência das verbas necessárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *