“Reabilitação Urbana, Habitação e Turismo” discutidos em Seminário

Por a 30 de Janeiro de 2018

“Reabilitação Urbana, Habitação e Turismo’ vão ser discutidos em seminário promovido pela sociedade de advogados Serra Lopes Cortes Martins, uma iniciativa que terá lugar no dia 16 de Fevereiro.
A iniciativa, que pretende promover uma reflexão alargada sobre a relevância urbanística da actividade turística, será aberta por Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação e encerrada por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.
O objetivo desta reflexão é contribuir para que o debate político sobre a reforma da legislação turística (no que respeita quer a empreendimentos turísticos convencionais, quer a alojamento local) não se circunscreva aos seus notórios impactos económicos positivos, mas que também tenha em conta a sua necessária articulação com o ordenamento do território, o urbanismo e o ambiente.
Também Manuel Salgado, Vereador de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Cláudio Monteiro, Juiz do Tribunal Constitucional e Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, marcarão presença. O evento terá lugar no Anfiteatro 8 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *