Retalho: 2018 é o ano da “reinvenção”

Por a 31 de Janeiro de 2018

Sem novos projectos, ao nível dos centros comerciais, previstos para 2018 ou para os próximos anos, este será definitivamente o ano da “reinvenção” do retalho. O pipeline para este sector no que diz respeito à expansão ou renovação de espaços já existentes de cerca de 62 mil m2, de acordo com a Patrícia Barão, Head of Retail da JLL, aquando da apresentação do relatório Market 360º.

Tendo atingido o seu pico de maturação ao nível do desenvolvimento, embora ainda tenha surgido dois novos shoppings em 2017, o retalho em Portugal encontra-se a passar por diversas alterações, seja ao nível da expansão do seu espaço ou da renovação. Colombo, Norte Shopping, Oeiras Parque e Glincias Plaza são os espaços que vão expandir as suas áreas.

“A modernização e a reformulação dos food courts em centros com o CascaiShopping ou o Amoreiras Shopping Center ou a acomodação de conceitos pop-up como se verifica no Centro Colombo, são excelentes exemplos de um sector atento e de elevado profissionalismo”, salienta Patrícia Barão.

Para esta responsável houve também a necessidade de criar experiências novas associados aos centros comerciais, nomeadamente nos espaços de lazer que incorpora, não só pela necessidade de se reinventar, mas porque o crescente interesse das marcas pelas lojas de rua e o crescimento do comércio online assim o obriga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *