Estruturas do Evora Plaza desenvolvidas pela Quadrante

Por a 1 de Fevereiro de 2018

A Quadrante, empresa prestadora de serviços de Engenharia e Consultoria, foi contratada pela DST para o desenvolvimento do projecto de estruturas, instalações hidráulicas e de gás do recém-inaugurado Évora Plaza, o primeiro centro comercial no Alentejo.

A empresa ficou ainda responsável pelo projecto de infraestruturas exteriores do centro comercial, que inclui rede viária, sinalização e rede de águas residuais.

Para João Costa, administrador e responsável pela Área de Edifícios na Quadrante “é com grande satisfação que vemos este projecto concluído finalmente. Este projecto foi iniciado numa época pré-crise e esteve muitos anos parado por falta de capacidade da nossa economia em atrair investimento. A sua conclusão agora é mais um sinal positivo que a nossa economia dá, sendo também um muito bom sinal para a região de Évora onde irá gerar negócio e postos de trabalho”.

O projecto do centro comercial de Évora é constituído por um edifício com uma área total de construção de aproximadamente 20.000m2 , dividido em várias áreas dedicadas. Este edifício divide-se, funcionalmente, em três partes: uma área de Supermercado (ao nível do piso 0) com 4.900m2, outra de lojas e uma cave com cerca de 20.000m2 para mais de 900 lugares de estacionamento. O espaço divide-se em duas zonas, uma com 600 lugares subterrâneos e outra com 300 lugares no exterior. Este espaço comercial irá contar com cerca de 75 lojas, zona de restauração e cinco salas da NOS Cinemas com projecção a laser e digital 3D.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *