JLL assessora fundo de pensões do BPI na venda de quarteirão em Lisboa

Por a 1 de Fevereiro de 2018
O Departamento de Urban Development da JLL é responsável pela venda de um quarteirão inteiro com potencial de desenvolvimento imobiliário no coração da Baixa Lisboeta, próximo do emblemático Arco da Rua Augusta. O Fundo de Pensões do Banco BPI é o proprietário deste icónico conjunto de edifícios.
Denominado Augusta Lisbon, o activo é delimitado por quatro das mais importantes ruas da Baixa – nomeadamente a Rua Augusta, Rua do Ouro, Rua do Comércio e Rua de São Julião – e tem uma área bruta de construção de 11.100 m2 . Em termos de desenvolvimento imobiliário, o quarteirão permite conjugar os usos de habitação, retalho e hotelaria, apresentando um forte potencial para acolher um dos maiores empreendimentos imobiliários do centro histórico de Lisboa. O activo existente é um quarteirão completo formado por cinco edifícios, sendo quatro actualmente ocupados pelo BPI, que ficarão totalmente devolutos até ao fim do corrente ano.
Fernando Vasco Costa, director do Departamento de Urban Development da JLL, assegura que “é praticamente impossível encontrar um espaço para desenvolvimento imobiliário com esta dimensão, totalmente devoluto e com esta localização na zona. A Baixa é actualmente um dos destinos turísticos mais requisitados de Lisboa, com uma oferta renovada de restaurantes, lojas de rua e hotéis”. De acordo com o comunicado da consultora, “houve – e há – igualmente uma notável recuperação dos espaços públicos e começam também a nascer diversos edifícios residenciais neste eixo. Em suma, é uma zona muito valorizada e onde o mercado imobiliário apresenta enorme vitalidade, pelo que o projecto tem um potencial fabuloso, até porque poderá conjugar precisamente os usos que estão neste momento a registar maior procura. Trata-se de uma oportunidade absolutamente única no melhor local da Baixa de Lisboa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *