Cidade e Cinema em debate no Programa Please Share!

Por a 2 de Fevereiro de 2018

Cidade e Cinema é o tema do quarto encontro do novo Ciclo de Debates do Acto 3 do Programa Please Share!, que acontece este sábado, dia 3, na Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura.

O debate conta com a presença do realizador Joaquim Sapinho, nome bem conhecido do cinema português, e de Ricardo Clara Couto, realizador, entre outros, do documentário Ruy D´Athouguia – Um Moderno por descobrir.

Participação ainda do arquitecto Francisco Ferreira, docente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, onde lecciona sobre movimentos da arte e da arquitectura, cidades e cinema, sendo ainda autor de duas curtas-metragens de ficção, Panorama (2013) e Anywhere (2014). A moderação está a cargo de Luís Urbano, arquitecto e docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, que é também autor das curtas-metragens Sizígia (2012), A Casa do Lado (2012) e Como se desenha uma casa (2014).

Segundo Nuno Sampaio, Diretor Executivo da Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, “esta é uma oportunidade de olhar a cidade através da visão dos cineastas. Muitos deles têm acompanhado o trabalho dos arquitectos através da realização de documentários sobre a cidade, sobre o trabalho dos arquitectos e os próprios arquitectos que trabalham a cidade”.

Este Acto 3, intitulado Influence, integra o Programa Please Share! comissariado pelo arquitecto Roberto Cremascoli, e vai promover ao longo dos meses de Fevereiro e Março conversas em torno de outros temas como Imprensa, no dia 3 de Março, e Plataformas online, a 17 do mesmo mês. O debate sobre Fotografia previsto para o próximo dia 17 de Fevereiro será reagendado com data a indicar futuramente.

Todas as conferências vão ter lugar na Nave Expositiva da Casa da Arquitectura, em Matosinhos, sempre às 16h30. A entrada é livre, contudo limitada aos lugares disponíveis. O acesso aos debates faz-se através do levantamento de senhas na bilheteira daquele espaço.

Nos dias das conferências, as visitas à Exposição Poder Arquitectura, patente na Nave Expositiva, terminam às 14h30.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *