“Escola de Todos Nós”: Reconstrução inicia dia 6 de Fevereiro

Por a 2 de Fevereiro de 2018

O projecto de reconstrução da antiga escola de Midões, concelho de Tábua, vai dar um passo decisivo. Na próxima segunda-feira, dia 6 de Fevereiro, vai ser colocada a primeira-pedra. A iniciativa vai ser marcada com a presença de todos os voluntários que participaram neste projecto.

A antiga escola de Midões, que funcionava actualmente como infantário para cerca de duas dezenas de crianças, ficou completamente destruída na sequência dos incêndios de 15 de Outubro de 2017. Numa iniciativa inédita a promotora Level Constellation desafiou a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) a criarem um grupo de trabalho com outros associados para, de forma gratuita, reconstruirem aquela instituição.

Desde então tem sido feito um trabalho de angariação de fundos e de materiais para a construção que possibilitaram agora avançar com as primeiras obras. O investimento total previsto é de 500 mil euros, como explicou ao Construir, Pedro Vicente, da Level Constellarion. Os trabalhos deverão demorar entre seis a 12 meses.

A promotora é aliás a coordenadora geral do projecto, a par da APPII, mas fazem parte também a Conceito Arquitectos (responsável pelo projecto), a Map Engenharia (empreiteiros), a Invescon (fiscalização). Além disso, associaram-se, entretanto, outras tais como a Porcelanosa, PMP, Caixiave, Grupo SIL, Caetano Coatings, Umbelino Monteiro, Weber, Fassa Bartolo, IKEA, Jardins do Paço e a Cimpor.

Com um investimento global orçado em perto de 500 mil euros, “já reuniram em apoio material e financeiro cerca de 300 mil euros”. Continuam a faltar “perto de 135 mil euros para podermos concluir a obra”, como explica Pedro Vicente, da promotora imobiliária Level Constellation e coordenadora do projecto.

Para mais informações relativamente aos materiais em falta ou donativos em dinheiro pode consultar a Level Constellation através do seu site www.levelconstellation.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *