Sonae Sierra coloca à venda três shoppings em Espanha

Por a 2 de Fevereiro de 2018

A Sonae Sierra quer alienar três centros comerciais em Espanha pelos quais pretende encaixar cerca de 500 milhões de euros. Depois de vender centros comerciais em Portugal, a Sonae Sierra colocou no mercado os shoppings Gran Casa, em Saragoça, Max Center, em Bilbao, e Valle Real, na Cantábria.

De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, “a expectativa da Sonae Sierra é de obter uma soma em torno dos 500 milhões de euros com estas três unidades, valor que se somará a outros milhões que obterá com as vendas de centros comerciais no mercado nacional, realizadas através do Sierra Fund”.

Ao jornal digital Eco, Manuel Morete, director da Área de Investimento e Gestão de Activos da Sonae Sierra em Portugal, explicou que este tipo de negócios faz parte da estratégia empresa: “A reciclagem de capital tem feito parte da estratégia da empresa”. Além disso, numa altura em que o mercado imobiliário está numa fase favorável “o interesse dos investidores no mercado de Portugal e Espanha não para de crescer”, acrescentou. Contudo, este responsável não colocou de parte a aquisição de novos activos por parte da empresa.

O Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela Sonae Sierra, vendeu recentemente o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão à CA Patrimínio Crescente por 35 milhões de euros.  No norte do País, ainda no final de 2017, foram vendidos o MaiaShopping e o GuimarãeShopping.
A operação de venda destes três espaços foi atribuída à CBRE Global Investors e à JLL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *