Knauf designa novo director geral para Portugal e Espanha

Por a 4 de Fevereiro de 2018


Oscar del Rio foi nomeado novo Dircetor Geral da Knauf Insulation Iberia e substitui no cargo Daniele Cerutti que dirigiu a empresa nos últimos dois anos.
Oscar del Rio está há 18 anos no grupo Knauf, onde tem desempenhado diversas funções. Começou na Knauf Industries, uma das filiais do grupo dedicada à produção de isolamento em poliestireno expandido, como responsável comercial da zona norte. Com a fundação em 2007 da Knauf Insulation o seu papel passou a ser o de Chefe de Vendas, e com a criação em 2014 da zona mediterrânica assumiu o cargo de Director Comercial.
Em 2017, a Knauf Insulation nomeia Oscar del Rio como Director Geral, voltando a dotar a Knauf Insulation Iberia de uma gestão directa, suprimindo a área mediterrânica. Oscar del Rio destaca-se na gestão e coesão da equipa na liderança de estratégias comerciais e de marketing que têm levado a marca ao topo no sector da reabilitação sustentável e construção.
“É um orgulho que o grupo Knauf, ao qual tenho dedicadas quase duas décadas de profissão, me tenha escolhido como novo Director Geral. A qualidade, a inovação, as pessoas, a integridade e a liderança serão os pilares da minha estratégia para os próximos anos”, afirma Oscar del Rio.
A Knauf Insulation, sendo uma empresa multinacional especializada na produção de isolamentos térmicos e acústicos para o sector da construção e indústria tem como uma das suas marcas de identidade é o respeito pelo meio ambiente, pela sustentabilidade e pela poupança energética.
O novo responsável assume o cargo com grandes desafios para 2018, como a consolidação do posicionamento da empresa como líder no sector da reabilitação e construção, centrando-se sempre nas necessidades do consumidor.
“2018 é um ano muito importante para todo o sector e a Knauf Insulation Iberia deve liderar as mudanças tecnológicas, a sustentabilidade e ecologia que estão para chegar”, afirmou o novo Director Geral.
A equipa de del Rio liderará a mudança de posicionamento estratégico que a marca está a desenvolver. O grupo Knauf aposta em “Challenge. Create. Care” (Desafiar. Criar. Cuidar), em detrimento da sua antiga missão “Está na hora de poupar energia”. Esta mudança acentua o desafio de criar e inovar em soluções que revolucionarão a maneira como vive o consumidor final, além das economias implícitas, para alcançar um mundo melhor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *