Aires Mateus vence concurso para extensão e nova entrada do Musée des Augustins

Por a 5 de Fevereiro de 2018
O atelier Aires Mateus venceu o concurso lançado pela Câmara de Toulouse, França, para a extensão e nova entrada do Musée des Augustins. A proposta de Manuel e Francisco Aires Mateus foi a preferida do júri que, apreciou ainda os os projectos dos arquitectos Rudy Ricciotty, de Marselha; Bernard Desmoulin, de Paris; e Voichet & Architectes Associes, Toulouse/Paris.
Segundo uma notícia publicada no sítio da Internet da OASRS, para a autarquia, o projecto dos arquitectos portugueses facilita uma nova relação do museu com a cidade, permitindo reformular os percursos e melhorar a acessibilidade ao edifício.
O projecto proposto pelos irmãos Aires Mateus prevê “uma reformulação de várias funções do museu existente, a partir da construção de um novo volume de acesso ao convento quatrocentista que, desde o fim do século XVIII, acolhe um dos museus mais antigos de França e do mundo”, lê-se na informação do atelier português.
Os arranjos exteriores, tal como os de toda a cidade de Toulouse, são da responsabilidade do arquiteto de Barcelona Joan Busquets, com quem os irmãos Aires Mateus estão em articulação para resolver a praça fronteiriça ao museu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *