BCSD apresenta estudo “Sinergias Circulares: Desafios para Portugal”

Por a 5 de Fevereiro de 2018

O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD) vai lançar, no próximo dia 6 de Março, o estudo “Sinergias Circulares: Desafios para Portugal”.

O estudo, desenvolvido pelo grupo de trabalho do BCSD dedicado à economia circular e simbioses industriais, vai ser apresentado no auditório do escritório de advogados Vieira de Almeida & Associados, junto a Santos, em Lisboa.
Tendo como objetivo potenciar sinergias entre os associados do BCSD na área dos resíduos e subprodutos, o estudo “Sinergias Circulares: Desafios para Portugal” é o culminar de um trabalho de recolha de dados que resultou em três grandes conclusões: o Mapeamento da produção e recepção de resíduos e identificação de subprodutos de uma amostra do universo de empresas do BCSD; Estudo do impacto económico, ambiental e social da aplicação dos resíduos identificados enquanto subprodutos e Recomendações à execução das actuais políticas públicas existentes no âmbito dos resíduos vs subprodutos.

De um ponto de vista mais alargado, as conclusões do estudo deverão posteriormente ser alargadas à comunidade empresarial portuguesa em geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *