Grupo DST constrói novo Boutique Hotel em Lisboa

Por a 5 de Fevereiro de 2018

A DST é a responsável pelos trabalhos de construção da mais recente aposta do grupo Boutique Hotels. Trata-se do Madalena Beautique Hotel, um quatro estrelas que assenta na recuperação de um edifício na baixa Pombalina, em Lisboa, e que representa, para o grupo liderado por José Teixeira, mais de três milhões de euros de volume de negócio.
Segundo revela o grupo, são 38 novos quartos que estarão concluídos até final do ano, numa obra desenhada pelo arquitecto Miguel Saraiva, estando a decoração a cargo de Nini Andrade Silva.
A reabilitação do edificado será realizada em cinco pisos acima do solo, prevendo ainda o alargamento da cave existente destinados à futura área técnica. No piso 0 estará localizado o lobby, o restaurante/bar e diversos espaços técnicos. Os restantes quatro pisos estão exclusivamente destinados aos 38 quartos duplos que reforçarão a oferta hoteleira na cidade de Lisboa, cujo fluxo turístico não pára de aumentar.
A DST é responsável pelos trabalhos de demolição, betão armado, estrutura metálica de reforço, especialidades e acabamentos deste projecto hoteleiro, no qual a geotecnia, também do grupo DST, terá a seu cargo a realização de microestacas que permitirá a execução em segurança dos trabalhos de escavação e betão armado previstos.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo, esta empreitada “é muito importante para a valorização do trabalho que a construtora tem vindo a desenvolver na área da reabilitação urbana, assente num know-how ímpar que lhe permite encontrar as melhores soluções quando as intervenções se centram no património edificado”, sublinhando ainda que “este é também um investimento que reforça a aposta no turismo, uma das grandes alavancas da economia nacional”.
Nos últimos três anos, o grupo DST facturou mais de 60 milhões de euros com a construção e reabilitação de mais de uma dezena de unidades hoteleiras no coração da cidade de Lisboa, algumas das quais ainda em execução e cujas aberturas estão previstas para o corrente ano. A experiência do grupo DST na intervenção de equipamentos hoteleiros estende-se a outras regiões, nomeadamente Braga e Porto, onde se encontra a construir um hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *