Cosentino lança novas cores na superfície Dekton

Por a 6 de Fevereiro de 2018

O Grupo Cosentino deu a conhecer duas novas cores para a superfície ultracompacta Dekton. Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Grupo revela que “Opera” e “Natura” são inspiradas na estética e natureza do mármore, e incorporam, respectivamente, as gamas “Natural” e “XGloss Natural”.

“Opera é inspirada no elegante mármore italiano de Carrara e reflecte uma estética com veias simples e de cor cinzenta suave que proporciona uma profundidade à superfície branca, para dar resultado a uma solução clássica e fantástica”, explica a mesma fonte.

Natura, “combina majestosamente o aspecto estético do mármore, com veias suaves acinzentadas sobre uma superfície branca, clássica e pura, com um acabamento extraordinariamente brilhante”, possível “graças ao tratamento avançado nanotecnológico com que se fabrica Dekton e um processo evoluído de polimento mecânico”.

A Cosentino recorda que, “esta união de tecnologias dá à colecção Dekton® XGloss (superfícies ultra brilhantes), para além de um brilho extremo, propriedades capazes de gerar uma extraordinária resistência às manchas”.

Segundo o Grupo, as novas cores – Opera e Natura -, “nascem para dar resposta a uma tendência que nunca passa de moda em decoração: a estética que o mármore oferece, uma das pedras naturais mais populares do mundo”.

No mesmo documento, a Cosentino recorda ainda que, Dekton “é um material altamente resistente aos riscos, erosões, manchas e com baixa absorção de água. Além disso, mantém uma excelente estabilidade da cor pela sua resistência aos raios UV, e permite a sua aplicação em qualquer ambiente pelo seu óptimo comportamento perante o calor, os choques térmicos, o gelo e o desgelo. É uma superfície duradoura, de fácil manutenção e com uma grande versatilidade de aplicações tanto no interior como no exterior”.

Comercialmente, as duas novas cores, estarão disponíveis em Espanha e Portugal, a partir de meados de Maio de 2018.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *