Obras já arrancaram na antiga escola de Midões

Por a 7 de Fevereiro de 2018

A reconstrução da antiga escola de Midões, concelho de Tábua, levada a cabo por um conjunto de associados da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) iniciou esta terça-feira. A cerimónia de colocação da primeira pedra contou com a presença do vice-presidente executivo da APPII, Hugo Santos Ferreira, assim como de alguns dos responsáveis do projecto “A Escola de Todos Nós”.

Também os presidentes da Câmara Municipal de Tábua, Mário de Almeida Loureiro e da Junta de Freguesia de Midões, José Alberto Pereira, assim como algumas funcionárias  da escola e  crianças que frequentam aquele estabelecimento estiveram presentes.

Com um investimento aproximado de 500 mil euros, o projecto de reconstrução daquele espaço, destruído na sequência do incêndio que devastou a região a 15 de Outubro de 2017, foi da responsabilidade da Conceito Arquitectos.

Todos os intervenientes no projecto participaram de foram totalmente gratuita, tendo iniciado logo após o incêndio uma angariação de fundos e de materiais de construção que possibilitaram, agora, o início das obras. O prazo previsto de construção é de seis a 12 meses.

Sob a alçada da APPII, foi definido um grupo de trabalho para concretizar este projecto de solidariedade, nomeadamente a Level Constelletion, enquanto coordenadora, a Map Engenharia, como empreiteiros, a Invescon na fiscalização.

Também as empresas Porcelanosa, PMP, Caixiave, Grupo SIL, Caetano Coatings, Umbelino Monteiro, Weber, Fassa Bartolo, IKEA, Jardins do Paço e Cimpor se associaram a esta iniciativa.

Para mais informações relativamente aos materiais em falta ou donativos em dinheiro pode consultar a Level Constellation através do seu site www.levelconstellation.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *