308 candidaturas aceites ao Prémio Brisa Mobilidade 2018

Por a 8 de Fevereiro de 2018

O Prémio Brisa Mobilidade 2018, uma das várias categorias do Concurso Montepio Acredita Portugal, distingue projectos relacionado com serviços e/ou soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a eficiência e a integração dos sistemas de mobilidade, ou para criar novas ofertas de mobilidade ou, ainda, que contribuam para um upgrade da conectividade dos sistemas de transportes, urbanos e não-urbanos, de passageiros e comerciais, nas perspectivas digital e comportamental.

O prazo para apresentação de candidaturas terminou no início de Fevereiro, tendo sido seleccionadas 308 e, neste momento, está a decorrer a segunda etapa, que passa pela realização de testes de empatia e prototipagem, seguida da fase de desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio.

A participação permite o contacto directo entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

Os projectos seleccionados pelo Prémio Brisa Mobilidade serão incubados pela Brisa e recebem apoio na fase Go To Market.

Os 150 semifinalistas que passaram à segunda fase serão selecionados a 7 de Abril de 2018, passando à fase seguinte apenas 21 finalistas.

O vencedor do Prémio Brisa Mobilidade 2018 será divulgado na Gala de Entrega de Prémios, a 30 de Maio.

O Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, contou com um total de 11 477 candidaturas submetidas na sua edição deste ano.

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *