Aliados 107 colocado a 100%

Por a 8 de Fevereiro de 2018

No âmbito de um projecto de reabilitação urbana, os Aliados 107, um imóvel icónico numa das mais importantes avenidas da cidade do Porto, foi colocado já na sua totalidade. A comercialização esteve a cargo, em regime de co-exclusividade, pela Predibisa e JLL, que  venderam a totalidade dos  23 apartamentos.

Com valores de mercado a variar entre 215 mil e 1.45 milhões de euros, as habitações atraíram, essencialmente, clientes nacionais e alguns internacionais.

As obras de reabilitação deste imóvel histórico, antiga morada do edifício do jornal “O Comércio do Porto”, arrancaram em 2016 e têm data prevista de conclusão para breve. 

Construído em 1930, com assinatura dos arquitectos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro, o nº 107 da Avenida dos Aliados caracteriza-se pela sua fachada imponente e uma escala marcante. O novo projecto, com autoria do arquitecto Arnaldo Brito, foi pensado para conservar os aspectos arquitectónicos originais, mas adapta o imóvel a condições únicas de conforto e de modernidade, conferindo-lhe um carácter cosmopolita. 

“A comercialização decorreu num excelente ritmo, não só devido a este ser um projeto exclusivo no coração do Porto e que trará os moradores de volta à Avenida dos Aliados”, refere João Magalhães, diretor-geral da Predibisa.

Também Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, considera que o Aliados 107 simboliza a actual renovação que tem verificado na cidade do Porto. Este processo é idêntico ao que ocorreu em outras cidades europeias com património histórico de grande qualidade arquitectónica, o que revela que actualmente são essas as zonas mais valorizadas. O Porto está cada vez mais a seguir essa tendência.”, acrescenta. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *