Gyptec apresenta investigação sobre optimização de placas de gesso

Por a 8 de Fevereiro de 2018
A Gyptec Ibérica vai apresentar, por ocasião do Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis, os resultados de um trabalho de investigação sobre o desenvolvimento, optimização e caracterização de placas de gesso reforçadas com mantas de fibra de vidro para aplicação em ambientes húmidos e no exterior.

O estudo, realizado em parceria como ITeCons e co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Portugal 2020, será assim apresentado na Universidade de Coimbra, num evento que decorre entre 14 e 16 de Fevereiro de 2018, e é apoiado pela Universidade do Minho e pela Universidade Federal da Paraíba.

O encontro tem como principal objectivo divulgar os avanços científicos e industriais no desenvolvimento e aplicação dos materiais de construção sustentável.
Segundo o grupo, que integra empresas como a Gyptec, Preceram e Argex, o foco deste forum estará na discussão de temas relacionados com, o desenvolvimento de materiais inovadores amigos do meio ambiente, com a recuperação de subprodutos para inclusão em materiais de construção, com a reciclagem e outros tópicos ligados à sustentabilidade dos materiais de construção.
Paralelamente ao congresso irá estar patente no Alma Shopping, em Coimbra, uma Exposição de Materiais de Construção Sustentável organizada pelo ITeCons e a CCDR-Centro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *