Materiais de Construção Sustentáveis em exposição no Alma Shopping

Por a 8 de Fevereiro de 2018

Os impactos ambientais e a sua relação com a indústria da construção vão estar em destaque numa exposição no Alma Shopping, em Coimbra. Nesse sentido, a exposição Materiais de Construção Sustentáveis (MCS) 2018 decorre entre os dias 14 e 18 de Fevereiro, na Praça Central daquele centro comercial, gerido pela CBRE.

Organizada pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (ITeCons), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), o objectivo da MCS 2018 visa a consciencialização da sociedade para a aplicação de alternativas viáveis.

De forma a ilustrar o que de melhor tem vindo a ser feito neste sector para encontrar soluções eco-eficientes que respondam às necessidades do dia-a-dia, vão estar em exposição amostras de materiais, onde o visitante pode ver todo o percurso destas matérias-primas, desde a sua origem à incorporação e transformação.

Para esta iniciativa contribuíram voluntariamente várias empresas e outras organizações com amostras de materiais, produtos e modelos de demonstração, de forma a ilustrar o esforço desta indústria na procura de soluções de construção mais sustentáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *