Ciclo de conferências debate as Exposições Mundiais enquanto fenómeno urbano

Por a 9 de Fevereiro de 2018

O auditório do CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa (Rua Viriato, 13), recebe entre este mês de Fevereiro e o próximo mês de Junho, um novo Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo. Este ano, o tema será  “EXPO98 – 20 Anos”.

Ao longo de seis sessões – uma por cada mês – “pretende-se dar a conhecer os vários olhares e experiências de quem estudou, pensou e participou neste importante certame que foi a EXPO 98”, explica o CIUL.

Para o efeito, o percurso “será feito através de uma linha narrativa que se inicia com uma abordagem mais contextual de reflexão e análise sobre as exposições mundiais, para seguidamente acompanhar as propostas e as medidas que permitiram a implantação e a realização da EXPO 98, avançando por fim para as questões territoriais e urbanas que o Parque da Nações apresenta actualmente”.

A primeira sessão, com o tema “As Exposições Mundiais como fenómeno urbano”, tem lugar já no próximo dia 21 de Fevereiro. Neste Encontro participam Michel Toussaint (FA-ULisboa) como moderador e Pedro Brandão (IST-ULisboa), Claudino Ferreira (CES-ULisboa) e Margarida Acciaiuoli (FCSH-UNL) como oradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *