Cosentino expande série Silestone Eternal

Por a 14 de Fevereiro de 2018

 A Cosentino anunciou a expansão da série Silestone Eternal, com a introdução de três novas tonalidades que, refere o Grupo, “faz uma homenagem fiel aos mármores mais populares que a natureza oferece”.

Pearl Jasmine, Eternal Marfil e Desert Silver “aliam tecnologia, inovação, qualidade e funcionalidade” e estão disponíveis a partir de Maio.

 Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, o Grupo Cosentino garante que, “os fundos brancos, cinzentos e em creme, mostram uma aparência natural extraordinária onde os desenhos com veias se tornam protagonistas pela sua personalidade sugestiva”.

A Cosentino lembra ainda que, “graças à inovação por trás da superfície de quartzo Silestone, o grão original penetra a camada superficial para incorporar todo o volume da mesa, incluindo as áreas de corte e canto”.

Sobre a série Eternal, a Cosentino explica que, “responde a uma tendência que, actualmente está a marcar o mundo da decoração e da arquitectura de interiores, e que está presente nas novidades que podem ser vistas nas competições de design mais importantes do mundo. Esta tendência é definida por amostras e mostram a beleza eterna e atemporal do natural, o puro, o autêntico, o histórico”.

O Grupo salienta ainda que, “a  série de cores Eternal possui propriedades mecânicas exclusivas graças à revolucionária tecnologia N-Boost com a qual a Silestone é produzida”. O que lhe confere, para além do grande impacto e resistência ao risco,  a possibilidade de fabricação em grande formato e versatilidade na aplicação.

“Silestone é muito fácil de manter, oferece uma intensidade incrível na cor e o brilho no revestimento lustrado, é simplesmente incomparável”, garante a Cosentino.

“O investimento de Cosentino I +D ao desenvolver os projectos complexos da colecção Silestone Eternal recebeu um amplo reconhecimento dos consumidores, arquitectos e designers. Estamos orgulhosos de apresentar estas novas cores Eternal e esperamos que em 2018 estas terão o mesmo sucesso que os seus antecessores têm tido “, refere Valentin Tijeras, Vicepresidente Global de Producto e I+D de Grupo Cosentino.

Relativamente às novas tonalidades, a Cosentino revela que, Pearl Jasmine é “inspirado no mármore branco, popular em Macau”, e “oferece um fundo branco quebrado com veias e ondas cinzentas irregulares que se cruzam umas com as outras. Eternal Pearl Jasmin é pureza infinita e requinte eterno”.

Quanto a Eternal Marfil, “reinterpreta uma das pedras naturais mais famosas da nossa história, mármore de creme de marfim. As raias alaranjadas, tímidas, insinuam-se num fundo cremoso e elegante. Estética minimalista que dá naturalidade, serenidade, calor”.

Por último, Desert Silver, “evoca uma superfície franzida repleta de veias brancas. Inspirada pela tendência de mármores cinzentos, oferece um design translúcido e uniforme. A Desert Silver é sinônimo de beleza simples e estética fria”.

Com as novas tonalidades, a colecção Silestone Eternal conta agora com 8 cores para o mercado Ibérico. Pearl Jasmine, Eternal Marfil e Desert Silver juntam-se aos cinco tons bem sucedidos desta gama originais da série de 2017: Eternal Calacatta Gold, Eternal Statuario, Eternal Charcoal Soapstone, Eternal Serena e Eternal Marquina.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *