APCMC e APEMIP lançam Concurso de Ideias
Dirigido a designers e arquitectos, o concurso visa a criação de uma peça que será embaixadora de Portugal num projecto promovido pelas Associações que visa a internacionalização das fileiras da Construção e Imobiliário
CONSTRUIR
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), são as promotoras de um projecto – Houses of Portugal -, que pretende desenvolver uma acção conjunta de internacionalização da fileira da Construção e do Imobiliário, projectando uma oferta integrada de soluções e novas tendências que valorizem no mercado internacional a oferta dos materiais de construção e do imobiliário português.
No sentido de simbolizar o que de melhor há em Portugal, os promotores decidiram criar uma peça de design que será a embaixadora de Portugal nos mercados alvo – Reino Unido, França, Brasil e Dubai -, junto dos prescritores.
Nesse sentido, lançaram um Concurso de Ideias para a criação da peça que, dizem, deve “enaltecer o saber fazer português”, bem como a cultura, a tradição, a modernidade, a tecnologia e a excelência dos produtos portugueses.
Os interessados devem inscrever-se até 28 de Fevereiro e enviar os seus projectos até 19 de Março.