“Outro Prisma” volta ao Instagram

Por a 19 de Fevereiro de 2018

Está oficialmente aberta a 4ª edição do Prémio de Fotografia de Arquitectura “Outro Prisma”. Lançada pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, o Concurso que combina fotografia e arquitectura através do Instagram decorre até ao dia 27 de Maio.

Esta edição tem como tema “Arquitectura e Cor”. Segundo Pedro Rocha Vinagreiro, coordenador do Prémio “pretende-se que os concorrentes continuem a descobrir, através da fotografia, a obra arquitectónica, evidenciando, nesta edição, a COR, através de uma abordagem que poderá envolver questões referentes ao uso e dinâmica das cores, sua interferência na percepção dos objectos e das edificações, bem como sua influência na composição arquitectónica, enquanto elemento do projecto. Que explorem os espaços, que vivam as cidades, que procurem sempre ângulos surpreendentes, através do perfil OASRN na rede social Instagram.”

A iniciativa conta com o apoio institucional da Casa da Arquitectura, Centro Português de Fotografia, Fundação Marques da Silva, Escola Superior Artística do Porto e Universidade Lusíada Norte – Porto.

O Prémio é aberto a todos os amantes de fotografia, pretende continuar a sensibilizar a sociedade a saber ver a arquitectura: primeiro olhar, depois observar e então questionar e compreender. O Prémio de Fotografia atribui ao vencedor 500,00€ patrocinado pela Ageas Seguros.

Para participar cada concorrente tem de ter um perfil público no Instagram, seguir a OASRN e publicar uma fotografia por semana, formato quadrado, identificando na fotografia a OASRN.
Semanalmente são seleccionadas 3 fotografias pelo júri composto por: João Morgado (fotografia de arquitectura), Tiago Silva (fotógrafo), Sofia Catarina (vencedora da 3ªedição), Pedro Rocha Vinagreiro e Renato Costa (representantes da OASRN) e António Laúndes (suplente).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *