Protocolo viabiliza ligação entre Cais do Sodré e Santa Apolónia

Por a 20 de Fevereiro de 2018

A Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa e a Marinha assinam, esta quarta-feira, nas instalações centrais da Marinha, na Casa da Balança, com entrada pela Ribeira das Naus, um protocolo tripartido no âmbito da intervenção de requalificação da zona do Campo das Cebolas/Doca da Marinha.

No quadro desta intervenção, pretende-se garantir a continuidade entre os diferentes espaços públicos envolventes, contribuindo para a coerência da frente ribeirinha. Esta articulação que envolve as três entidades permitirá, entre outras medidas, a definição de um percurso pedonal marginal ao rio em continuidade entre o Cais do Sodré e Santa Apolónia (que hoje não existe devido às instalações da Doca da Marinha, delimitadas por um muro, junto à Estação Sul e Sueste).

Estarão presentes na cerimónia a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o secretário de estado da Defesa, Marcos Perestrello, a presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira e o chefe de Estado Maior da Armada e da Autoridade Marítima Nacional, Silva Ribeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *