Saraiva & Associados desenha Mata de Sesimbra Hotel

Por a 20 de Fevereiro de 2018

O gabinete Saraiva & Associados divulgou imagens de um novo complexo hoteleiro que está a desenvolver em Sesimbra, na margem sul do Tejo. “O novo hotel nasce de um volume elíptico que se relaciona de forma orgânica com a envolvente”, explica o atelier liderado por Miguel Saraiva.

O Mata de Sesimbra Hotel é um “hotel familiar” de quatro estrelas, com 200 unidades de alojamento e que se caracteriza pelas vistas panorâmicas da envolvente natural.

Ao nível do programa, o gabinete avança que, no lado Este, onde a cota do terreno de implantação é mais baixa e onde o edifício contempla três pisos debaixo de terra, estão agrupadas as áreas sociais e de lazer.

Em relação ao projecto, o destaque vai para as soluções que visam a redução dos consumos energéticos, nomeadamente associadas à luz natural e ao isolamento térmico e acústico fornecido por um sistema de dupla fachada.

O gabinete sublinha ainda a utilização do vidro e da madeira na fachada, que segundo a mesma fonte, lhe conferem ritmo e perfazem um “conjunto harmonioso”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *