Gyptec apoia monografia de Nuno Brandão Costa

Por a 21 de Fevereiro de 2018

Reforçando a aposta na arquitectura nacional, a Gyptec apoia a produção e divulgação da monografia de arquitectura do arquitecto Nuno Brandão Costa.

O livro “PORŌSĪS | The Architecture of Nuno Brandão Costa”, editado pela Monade, “é um testemunho da arquitectura portuguesa contemporânea, através da surpreendente obra deste arquitecto”, reforça a Gyptec.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a mesma fonte explica que, “POROSIS propõe uma leitura sobre a obra da nova figura da Escola do Porto, depois de Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza. A singularidade do trabalho do arquitecto Nuno Brandão Costa revela-se numa atenção muito particular à plasticidade dos elementos primários da construção. Através de novos materiais e técnicas, a sua obra parece atingir a clareza da arquitectura tradicional portuguesa”.

Para o efeito, ao longo de alguns meses, André Cepeda fotografou um conjunto de obras da autoria de Nuno Brandão Costa, das mais antigas às que estão em construção.

De salientar que, o lançamento deste trabalho realizou-se na cidade de Chicago no âmbito da segunda edição da Bienal de Arquitectura de Chicago. Mais recentemente, em território nacional a obra foi apresentada na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e em Maio seguirá para a Bienal de Arquitectura de Veneza, onde Nuno Brandão Costa irá comissariar a representação portuguesa no evento.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *