Office Flashpoint: Expansão das empresas impulsiona ocupação de escritórios em Janeiro

Por a 23 de Fevereiro de 2018

Mais de 50% dos 13.717 m2 de escritórios negociados em Lisboa no primeiro mês do ano foram ocupados devido à necessidade das empresas em aumentar as suas instalações, revela a JLL no seu mais recente boletim Office Flashpoint.

As duas maiores transacções registadas foram as expansões da Fujitsu na Torre Oriente com 2.085 m2 e de uma empresa de serviços financeiros no Edifício Pórtico com cerca de 3.000 m2.

Com estas duas expansões, a JLL é, actualmente, a responsável por 50% da área colocada em Janeiro, reforçando assim a sua quota face aos 40% com que encerrou o ano passado.

“Janeiro dá continuidade à notória melhoria no tecido empresarial que marcou a ocupação de escritórios em 2017, com diversas empresas a mostrar intenção de expandir e melhorar os seus espaços, bem como de entrar no mercado nacional. Neste mês, mais de metade da absorção foi motivada pelo aumento de área e outros 5% pela entrada de novas empresas, o que elevou para cerca de 60% a absorção líquida, acima dos 53% médios registados em 2017”, comenta Mariana Rosa, directora de Office Agency da JLL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *