Revive: Mais três novos concursos lançados em breve

Por a 23 de Fevereiro de 2018

O Colégio de São Fiel, o Convento de Santa Clara e a Coudelaria de Alter são os próximos imóveis a serem lançados no âmbito do Programa Revive.

Ao jornal CONSTRUIR, a Secretaria de Estado do Turismo confirmou que estão a ser preparados os cadernos de encargos para mais três concursos a serem lançados, “à partida ainda em Março”, embora ainda sem data definida.

À semelhança dos outros quatro concursos já lançados anteriormente, a proposta destina-se à concessão (direito de superfície) para exploração turística daqueles espaços e as necessárias obras de reabilitação para adequação aos novos usos.

O Colégio de São Fiel, antigo colégio jesuíta, situa-se no sopé da Serra da Gardunha, em Castelo Branco. Além de importantes laboratórios e equipamentos de ensino, o colégio possuía um observatório meteorológico que funcionou até 1910, um museu zoológico e um valioso herbário.

Em Vila do Conde, fica o Convento de Santa Clara, integrado num vasto conjunto monumental que integra também a Igreja Gótica de Santa Clara, o respetivo claustro e o aqueduto.

A Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, criada em 1748, está instalada na Herdade da Tapada do Arneiro, com uma área aproximada de 800 hectares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *