Quadrante elabora estudos ambientais em centrais solares no Alentejo

Por a 26 de Fevereiro de 2018

A Procesl – Quadrante, empresa que pertence ao grupo Quadrante, foi responsável pela elaboração dos Estudos de Incidências Ambientais de quatro centrais solares no Alentejo, localizadas em Barrancos, Vila Nova de Milfontes e Castro Verde.

Os quatro parques, em conjunto, representam o aumento em cerca de 36 MW de potência instalada, com a implantação de 126 700 painéis fotovoltaicos e ocupação de uma área de cerca de 20 hectares, estimando-se que a produção total anual ascenda a 65 GWh.

Os estudos incluíram, para além da avaliação ambiental das centrais, a avaliação das respectivas ligações à rede pública de média tensão, incluindo alternativas, com extensões entre 1km e 12 km.

A Procesl – Quadrante analisou e caracterizou a área afectada pela construção das infraestruturas ao nível do clima, hidrologia e qualidade da água, biodiversidade, enquadramento socioeconómico, qualidade do ar, ambiente sonoro, património arquitetónico e arqueológico, ocupação do solo, ordenamento do território e paisagem.

Após a identificação e avaliação dos impactes ambientais e sociais, foram ainda propostas medidas de mitigação e compensação, bem como a implementação de programas de monitorização, nas várias vertentes ambientais analisadas.

Fundada em 1998, a Quadrante Engenharia e Consultoria, SA, dispõe um amplo leque de serviços de projeto e consultoria incluindo Project Management, Arquitectura, Estruturas, Estruturas Especiais, AVAC e Sustentabilidade, Hidráulica, Vias e Estradas, Ambiente e IMS – Infrastructure Management System.

Além de Portugal, o grupo Quadrante desenvolve, actualmente,  actividade na Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *