Schneider Electric projecta ‘micro-rede’ para cidade nos EUA

Por a 27 de Fevereiro de 2018

A Schneider Electric, especialista na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou uma nova parceria para construir uma micro-rede em edifícios críticos na cidade de Milford, em Connecticut, nos Estados Unidos da América (EUA). Um projecto no valor de 4.5 milhões de dólares que irá permitir a implementação de um gerador de calor e energia, bem como, de armazenamento de energia, naquela cidade.

A micro-rede irá operar durante falhas no fornecimento de energia, fornecendo uma fonte de energia resiliente às estruturas da cidade de Milford que são cruciais para a segurança pública, saúde e para a resposta em casos de emergência, assim como, se afigura como um refúgio durante “super tempestades”.

A micro-rede vai fornecer energia a cinco instalações críticas na cidade, incluindo a escola secundária, um centro de dia e, os apartamentos River Park Elderly, o Parsons Government Center e a Câmara Municipal. A escola secundária, os Parsons e o centro de dia estarão disponíveis, também, como pontos de abrigo para todos os residentes de Milford, quando ocorrerem cortes no fornecimento.

A micro-rede será abastecida por um sistema limpo e eficiente que combina calor e energia para  gerar electricidade e aquecimento de forma mais eficiente do que a geração tradicional.

A micro-rede está preparada também para energia solar, e já possui uma infraestrutura instalada de modo a que os painéis solares possam ser adicionados, futuramente, para redução de custos e melhoria da sustentabilidade.

Além disso, a micro-rede irá usufruir de um sistema de baterias de armazenamento de energia que reduz o pico de consumo de energia da rede local. Estas soluções serão combinadas de modo a tornar o consumo de energia mais sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *