Porto: Três finalistas para reconversão do antigo Matadouro

Por a 1 de Março de 2018

A reconversão e exploração do antigo Matadouro Industrial, na freguesia de Campanhã, conta com três propostas finalistas, após realização do concurso público lançado pela Câmara Municipal do Porto (CMP). O projecto está avaliado em 15 milhões de euros e deverá ter um prazo de execução de dois anos.

Não foi possível, no entanto, confirmar os nome dos finalistas do concurso público. Contactada pelo CONSTRUIR, a CMP informou não ser ainda possível divulgar esse dado, na medida em “ainda não foi realizado o acto público de abertura dos documentos das três propostas, que serão avaliadas pelo júri”.

O programa de intervenção prevê a reconversão integral do equipamento municipal, mantendo a sua memória histórica e natureza arquitectónica. O novo espaço pretende criar uma oferta de espaços empresariais diversificados e polivalentes, bem como espaços comerciais, de lazer e de apoio local.

De igual modo, está previsto que a infraestrutura acolha projectos dedicados à acção social, com ligação à comunidade local. São, ainda, considerados espaços de cariz cultural e artístico, destinados à exposição, à produção e ao depósito.

Com um total de 20 mil m2 disponíveis para construção, cerca de oito mil m2 deverão ficar sob gestão municipal, enquanto os restantes 12 mil m2 ficarão à exploração pela entidade do projecto vencedor.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *