Seixal aprova Parque Metropolitano da Biodiversidade e Parque Urbano

Por a 1 de Março de 2018

A Câmara Municipal do Seixal aprovou as empreitadas referentes ao Parque Metropolitano da Biodiversidade e Parque Urbano do Seixal. As duas empreitadas representam um investimento de 198 000 euros (acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com prazo de execução de 300 dias) e 410 000 euros (com prazo de execução de 270 dias), respectivamente.

Joaquim Santos, presidente da autarquia, afirma sobre o Parque Metropolitano da Biodiversidade, que ficará implantado na Verdizela, freguesia de Corroios, que “deverá promover a educação ambiental e o contacto com a natureza, sendo uma oportunidade para potenciar e dar a conhecer os valores naturais do município, juntamente com as actividades desportivas e recreativas que o local proporciona de forma a fomentar um turismo de natureza informado, consciente e saudável”.

Sobre o Parque Urbano do Seixal, pela sua dimensão e localização, a autarquia acredita que assumirá um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho do Seixal estendendo-se por mais de 4 hectares e relacionando-se com o passeio ribeirinho.

Para Joaquim Santos, “pela sua proximidade, o Parque Urbano do Seixal constituirá um espaço de grande relevância na melhoria da qualidade do ambiente urbano e da qualidade de vida da população e será um dos mais belos miradouros da Área Metropolitana de Lisboa, permitindo observar o Núcleo Urbano Antigo do Seixal e a cidade de Lisboa, com uma vista única sobre o Tejo”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *