Ciclo “Espaços Comuns” na Casa da Arquitectura a 13 de Março

Por a 2 de Março de 2018

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, instalada no edifício da Real Vinícola em Matosinhos, Porto, recebe no próximo dia 13 de Março, uma conferência integrada no ciclo de palestras “Espaços Comuns” e que desta vez se debruça sobre o lugar que a acolhe.

Nesse sentido, a palestra será precedida de uma visita ao edifício guiada pelo arquitecto e autor do projecto de reabilitação, Guilherme Machado Vaz.

A conferência conta com a participação de Nuno Sampaio (Casa da Arquitectura), Domingos Tavares (Documentação), Joel Cleto (História), José Pedro Croft (Escultura), Luís Ferreira Alves (Fotografia), Pedro Guedes (Orquestra Jazz de Matosinhos) e moderação de Guilherme Machado Vaz.

A Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura é, recorde-se, um projecto de âmbito nacional dedicado à divulgação, ao arquivo e à valorização da arquitectura. No seu acervo estão já representados, entre outros, projectos e maquetas dos três Prémios Pritzker de língua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *