Hestnes Ferreira e Teotónio Pereira no Projectar#63

Por a 5 de Março de 2018

Crédito: Ordem dos Arquitectos / Secção Regional Norte

O arquitecto Raúl Hestnes Ferreira, falecido no passado dia 11 de Fevereiro, será a figura em foco no primeiro documentário da sexagésima terceira sessão da actividade PROJECTAR, sendo o segundo sobre o arquitecto Nuno Teotónio Pereira, autor da Igreja de Águas no concelho de Penamacor. A sessão vai realizar-se no próximo dia 15 de Março, no Auditório da Escola de Música, situado no edifício do ex-Quartel de Penamacor no Largo Tenente Coronel Júlio Rodrigues da Silva, em Penamacor.

Segundo a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, “ambos da série Magazine de Arquitectura e Decoração com autoria de Isabel Colaço e Manuel Graça Dias e realizados por Edgar Feldman em 1993, o primeiro documentário a exibir será dedicado ao arquitecto Raúl Hestnes Ferreira, originalmente transmitido na RTP2, em 8 de Julho de 1993”. Nuno Teotónio Pereira será o arquitecto em foco no segundo documentário, originalmente transmitido na RTP2, em 12 de Maio de 1993.

Com estas sessões, a OASRS propõe-se “exibir documentários de Arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região”.

Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *