Programa Startup Visa já recebeu 71 candidaturas

Por a 6 de Março de 2018

A primeira fase do Startup Visa vai ficar concluída nos próximos dias, com a certificação de 71 incubadoras, sendo que cerca de 20 estão localizadas no interior do Continente e uma na Madeira.
Dos 46 pedidos de informação,  87% foram provenientes de potenciais empreendedores brasileiros e 4% de franceses, havendo ainda pedidos do México, Reino Unido e Turquia. O programa ainda não entrou em funcionamento, só começando as inscrições em 15 de Março.

O Startup Visa é o programa de acolhimento a estrangeiros que pretendam desenvolver projectos de empreendedorismo ou de inovação em Portugal, através da concessão de vistos de residência e apoio a imigrantes na criação e instalação de empresas de base tecnológica.

O programa decorre em duas fases: um processo prévio de certificação de incubadoras que possam ser entidades de acolhimento e apoio a imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica e, seguidamente, a concessão de autorizações de residência a esses empreendedores.

A certificação de incubadoras tem como objectivo assegurar que estas entidades estão aptas a acolher cidadãos de Estados não membros da União Europeia (conforme definido na Portaria n.º 344/2017), sendo o IAPMEI responsável pela análise, selecção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa. A fase para submissão de candidaturas para certificação de incubadoras terminou a 28 de Fevereiro, estando neste momento a decorrer o processo de análise.

A 15 de Março será publicada a lista de incubadoras certificadas no âmbito do programa Startup Visa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *