Cosentino coloca 8000m2 de Dekton num projecto residencial de Madrid

Por a 8 de Março de 2018

Chama-se Valdebebas 127 e consiste num projecto da primeira linha do Parque Central de Valdebebas, uma das áreas mais emblemáticas da zona norte da capital espanhola, Madrid. O empreendimento, que vai agora entrar na sua segunda fase, conta, até agora, com quase oito mil metros quadrados da superfície ultracompacta Dekton para fachadas e rodapé, além de 72 bancadas e 72 bases de duche da superfície de quartzo Silestone.
Falamos de um projecto desenhado por Carlos Rubio (Estudio Rubio Arquitectura) composto por 201 casas de 2, 3 e 4 quartos, todos com vista para o parque, salas de arrumos e estacionamento, bem como ter instalações comerciais independentes da área residencial.
Segundo revela a empresa em comunicado, os aspectos mais importantes deste projecto são a sua organização da planta, acessibilidade, eficiência térmica e acústica, bem como a incorporação das mais recentes tecnologias e a aplicação de materiais inovadores e de vanguarda para a construção, arquitectura e design como Dekton e Silestone by Cosentino.
O Dekton foi escolhido como revestimento de fachada para este projecto “pelas suas excelentes qualidades estéticas e construtivas que garantem uma durabilidade excecional e desempenho térmico extraordinário”, revela a empresa em comunicado, documento que cita o autor do projecto. Para Carlos Rubio, “as qualidades excecionais do Dekton foram decisivas para a escolha como material de fachada. O seu tamanho grande, bem como a variedade de texturas e cores têm permitido dar resposta e enfatizar o jogo formal dos volumes”, revela.
O projeto Valdebebas 127 nasceu com o desejo de que os seus acabamentos interiores, como o seu invólucro exterior, sejam da mais alta qualidade, fornecendo um design diferenciado.
Para as bases de duche das casas são feitas com o modelo Silestone Kador que traz a excelente resistência do quartzo, completamente inalterável, sem manchas e riscos. A cor escolhida para esta aplicação, Blanco Zeus de Silestone, transmite ao ambiente uma maior sensação de limpeza, higiene e amplitude.
A colecção de banho Cosentino permite criar todos os seus elementos personalizados, adaptando-se às dimensões do espaço, incluindo em grandes formatos e geometrias exclusivas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *