H&M escolhe tectos METAL Baffles da Armstrong para maior loja da Europa

Por a 9 de Março de 2018

A H&M escolheu os tectos acústicos Armstrong para a sua nova flagship store, localizada na antiga sede da bolsa de valores de Budapeste, um edifício Património da Humanidade pela UNESCO.

A maior loja da empresa na Europa, obra do atelier de arquitectura Bánáti + Hartving, conta com mais de 5500 m2 de superfície repartidos por três pisos, onde se distribuem as colecções de mulher, homem e criança, calçado, casa e cuidados pessoais.

A gama instalada foi a METAL Baffles, “totalmente em consonância com o design fresco e contemporâneo do novo espaço”, garante a Armstrong. A solução, conta com perfis metálicos de perfuração regular e um complemento de lã de vidro que garante um “excelente desempenho acústico” e que neste projecto foi aplicada em cor branca (RAL 9010), mas também está disponível numa selecção de cores RAL.

A solução, refere a Armstrong, “combina igualmente elevados índices de reflexão da luz (aproximadamente 65%) com uma grande personalização do sistema”, contribuindo “para a criação de espaços interiores luminosos e brilhantes como este, com exigências energéticas menores”.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a empresa explica que os tectos Baffles “reduzem substancialmente os níveis de ruído de fundo e o tempo de reverberação no espaço, optimizando a inteligibilidade das conversas. Um requisito ideal para espaços como este, totalmente aberto e com uma elevada confluência de pessoas. Proporcionam capacidade de absorção em todas as superfícies do produto, quer enquanto elemento absorvente ‘contínuo’ (αw), quando instalados mediante um sistema de suspensão linear, quer enquanto elemento absorvente ‘separado’ (EAA), quando colocados de forma independente como elemento decorativo”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *