Vanguard investe 80M€ em torre desenhada pela Saraiva + Associados

Por a 26 de Março de 2018


Está avaliado em 80 milhões de euros o investimento previsto pela Vanguard Properties para a construção de uma torre de apartamentos em Campolide, Lisboa, um edifício desenhado pela equipa da Saraiva + Associados que será “um dos edifícios mais altos de Lisboa”.

A torre começará a ser construída em Outubro de 2018 estando a sua conclusão prevista para Outubro de 2020. O edifício terá cerca de 195 apartamentos com tipologias de T0 a T5 Duplex, distribuídos por 80 metros de altura e 26 pisos acima do solo, num total de 50.000 m2 de área de construção.

Segundo os promotores, a Infinity beneficiará de amplas vistas, no qual se destacam as vistas sobre Monsanto, a Sul sobre Lisboa e sobre o rio Tejo, numa implantação concêntrica, composta por três “asas” ligadas a um núcleo central onde cada braço terá uma organização tipológica própria. “A imagem fluída e orgânica do edifício, enfatiza a peça arquitectónica de linhas modernas e elegantes. Alguns apartamentos em duplex disporão de terraços com duplo pé-direito, ajardinados”, pode ler-se na descrição do investimento.
O condomínio oferecerá um conjunto de amenities verdadeiramente único no país, destacam-se as piscinas exterior no 24º piso, piscina interior e piscina de crianças, duas salas de festas, ginásio, kids club, Spa, salas de reuniões e pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de Padel.
O projecto terá ainda 352 vagas de estacionamento no interior do lote, distribuídos por 3 pisos abaixo do solo. O edifício será composto por 3 acessos, 1 viário localizado a poente do edifício e dois a nascente. O principal terá duplo pé direito e será composto por áreas de espera generosas, o segundo localizado mais a norte terá como objectivo permitir a tomada e largada de residentes e visitas do condomínio.

Oferta de serviços

A Infinity primará ainda pelos serviços que oferecerá aos seus residentes, como um concierge disponível para dar resposta a pedidos de transporte, catering, limpeza, lavandaria, etc… para além de um serviço Lifestyle que inclui compras, bilhetes para espectáculos, entre muitos outros. A Infinity terá uma ligação directa pedonal e por ciclovia ao Parque Florestal de Monsanto, que permitirá aos seus residentes usufruir dos 900 hectares de espaços verdes e das suas infra-estruturas que permitem a prática de mais de 15 diferentes desportos ao ar livre.
Segundo José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, “este projecto será um marco na paisagem de Lisboa devido à dimensão, localização e linhas arquitectónicas. A Torre vai oferecer uma qualidade e um conjunto de serviços únicos e de excelência aos seus residentes. A maioria dos pisos terá uma vista impressionante sobre o Aqueduto, o Monsanto e o Tejo. A Infinity será um dos edifícios mais altos e mais singulares do país. Trata-se de facto de um projecto único e nunca visto em Portugal que vai marcar a diferença”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *