EastBanc responsável pela estratégia do comércio de rua em Cascais
Uma das primeiras iniciativas deste projecto será a construção de um centro educativo da Lego, “para aliciar os residentes do município e trazer marcas autênticas para o comércio de rua em Cascais”
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A Eastbanc Portugal, empresa de promoção e gestão imobiliária, vai elaborar o plano estratégico para dar uma nova vida ao comércio de rua em Cascais. A informação foi avançada por Catarina Lopes, CEO da empresa, por ocasião do “Summit Shopping Tourism e Economy Lisbon 2018”, com vista a debater as oportunidades do turismo de compras e de qualidade.
De acordo com o jornal Hipersuper, este é um projecto que deverá ser realizado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais (CMC) e embora seja um projecto diferente do que a EastBanc está a fazer no Príncipe Real tem o mesmo objectivo: “desenvolver uma estratégia sustentável para o comércio de rua nos próximos 20 anos”, confirmou Catarina Lopes.
A parceria com a CMC tem como objectivo atrair a comunidade local para aquela zona da vila e, embora ainda esteja numa fase inicial, Catarina Lopes revelou uma das primeiras iniciativas deste projecto: “Vamos construir um centro educativo da Lego, para aliciar os residentes do município e trazer marcas autênticas para o comércio de rua em Cascais”.
Tendo como exemplo a regeneração que tem sido feita no Príncipe Real, Catarina Lopes reforçou ainda a importância de respeitar a identidade e o carácter de cada bairro e como tal “a estratégia de sucesso aplicada em Lisboa não pode ser pura e simplesmente replicada noutro local”.
O ponto de partida é “perceber que não podemos agradar a toda a gente”. Depois, “não podemos focar a actividade na experiência utilitária. Os clientes podem vir visitar-nos e não comprar nada. Temos de oferecer uma experiência, o consumo é acessório”, defende.