Sonae Arauco vence Prémio Kaizen Lean

Por a 12 de Abril de 2018


A Sonae Arauco foi a empresa vencedora na categoria “Excelência na Estratégia de Crescimento” da 7ª Edição do Prémio Kaizen Lean – “um galardão que distingue as entidades nacionais que se destacam pelas iniciativas e resultados na Melhoria Contínua”, explica a empresa em nota de imprensa.

No mesmo documento a Sonae Arauco explica que no início de 2015 “definiu o segmento dos painéis decorativos como uma das suas prioridades estratégicas”. Posteriormente, “a crescente customização destes produtos criou o desafio de conciliar o aumento da complexidade do negócio com a excelência no serviço e elevada produtividade”.

Nesse sentido, continua, “pela representatividade de produção de painéis decorativos, a unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, foi a seleccionada para validar a visão da cadeia de valor dos painéis de derivados de madeira aplicados em soluções decorativas, de forma a assegurar o crescimento neste segmento”.

Paulo Pinto Sousa, responsável pelos projectos estratégicos da Sonae Arauco, comenta a distinção: “Os resultados do projecto demonstraram a capacidade de suportar o crescimento da empresa, conciliando a melhoria dos níveis de serviço e o aumento da produtividade, pelo que iremos replicar este processo nas unidades industriais da Alemanha e de Espanha”, refere.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *