“Património e Arquitectura Intergeracional” em debate na Ordem dos Arquitectos

Por a 24 de Abril de 2018
“Património e Arquitectura Intergeracional” é o tema do debate que vai reunir, no dia 27 de Abril, às 18h30, na sede da Ordem dos Arquitectos, os arquitectos Sofia Couto e Sérgio Antunes dos Aurora Arquitectos, Vasco Correia e Patrícia Ferreira Sousa, dos Camarim Arquitectos e o arquitecto João Pedro Falcão de Campos. A moderação está a cargo da jornalista Ana Rita Sevilha, editora do Jornal Construir.

Este encontro é uma organização da OASRS e enquadra-se na programação do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2018 (DIMS), promovido pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) em colaboração com o ICOMOS Portugal.

Com o tema “Património cultural: de geração em geração”, as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios visam “promover a divulgação deste tema com a finalidade de impulsionar o diálogo intergeracional enquanto ferramenta de conhecimento, de desenvolvimento e de diversidade”, lembra a OASRS.

“Salvaguardar a herança cultural é reforçar laços identitários, fomentar o diálogo entre a tradição e o progresso, assumir os valores da memória como alavancas de futuro, estimular a transferência intergeracional de conhecimentos e reforçar a partilha de informação, sensibilizando os mais novos, aprendendo com os mais velhos, impulsionando a comunicação entre gerações, para conhecer mais, preservar melhor e cimentar a importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores das comunidades”, reforça a mesma fonte.

A entrada no debate é livre, mediante inscrição prévia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *