Politécnico de Setúbal promove Jornadas de Conservação e Reabilitação

Por a 3 de Maio de 2018
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) promove no próximo dia 9 de Maio as Jornadas de Conservação e Reabilitação – JCORE 2018, “uma discussão alargada sobre a realidade actual deste ramo da Engenharia Civil cuja relevância tem vindo a crescer no sector da construção, dada a exigência de manutenção especializada e preventiva dos diferentes edifícios e monumentos que compõem as nossas cidades”, sublinha a ESTBarreiro/IPS.
A iniciativa acontece no âmbito do mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado, ministrado na ESTBarreiro/IPS e prevê quatro painéis de discussão em torno das seguintes temáticas: Conservação e Reabilitação de Edifícios em Portugal, Reforço Sísmico e Metodologias BIM na Conservação e Reabilitação de Edifícios, e Reabilitação Energética de Edifícios.
Os destinatários são todos os intervenientes na área da reabilitação e conservação de edifícios, entre entidades financiadoras, autarquias, empresas/entidades, técnicos ou futuros técnicos, e privados.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a ESTBarreiro/IPS recorda que “dada a sua experiência e conhecimento científico no domínio da construção e Engenharia Civil, tem participado na requalificação de vários edifícios e/ou monumentos na região de Setúbal, nomeadamente o Convento Madre de Deus da Verderena e o Bairro da Quinta da Mina, no Barreiro”.

A participação nas Jornadas de Conservação e Reabilitação – JCORE 2018 é gratuita, mas requer inscrição, que deve ser feita até 4 de Maio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *