Gestora de alojamento local Hostmaker chega a Portugal
Em Portugal, tem actualmente cerca de 100 contratos em Lisboa, linha de Cascais e Costa da Caparica, com uma perspectiva de crescimento de mais duzentos até ao final do ano
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Hostmaker – a primeira empresa de serviço completo de gestão de alojamento local criada com capital de risco – acaba de iniciar operações em Portugal e promete oferecer aos proprietários uma gestão de qualidade hoteleira, sem qualquer preocupação.
“Algumas vezes os proprietários acham que o ideal é ter uma taxa de ocupação de 100%, quando na realidade podem ter uma maior rentabilidade com uma taxa menor. Por outro lado, achamos necessário haver um match entre a casa e os hóspedes, de forma a minimizar qualquer incidente e promover boas relações de vizinhança”, afirmou Inês Nobre, directora geral da Hostmaker para Portugal.
Globalmente, factura mais de 12 milhões de euros e gere cerca de 1600 propriedades. Em Portugal, tem actualmente cerca de 100 contratos em Lisboa, linha de Cascais e Costa da Caparica, com uma perspectiva de crescimento de mais duzentos até ao final do ano.
Desde que foi fundada, em 2014 no Reino Unido, a Hostmaker já se expandiu para Barcelona, Roma, Paris, Florença, Cannes, Madrid e agora Lisboa.
Além de oferecer serviços de limpeza, check in e manutenção das casas, a Hostmaker distingue-se pela consultoria nas vendas e nas operações: têm uma equipa de design de interiores que optimiza os espaços, definem a estratégia de pricing e querem fazer o fit ideal entre a casa e os hóspedes.
A ideia original nasceu depois do fundador da empresa, Nakul Sharma, ter notado que havia uma falha no mercado: quando ele próprio tentou disponibilizar a sua casa para alojamento local, teve dificuldade em encontrar alguém capaz de fazer toda a gestão do apartamento.