Steel Talk debate proteção anticorrosiva na Tektónica

Por a 15 de Maio de 2018
 
A segunda Steel Talk de 2018, que terá lugar no próximo dia 17 de Maio, no Auditório do Pavilhão 1, na Feira Internacional de Lisboa integrada na Feira Tektónica, vai debater a protecção anticorrosiva e durabilidade de estruturas metálicas com a divulgação do “state of the art” no âmbito da construção, assim como as mais recentes inovações nesta área e ainda alguns enquadramentos legais.
A conferência é organizada pela CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica e Mista, no âmbito do projecto Portugal Steel.
O encontro vai contar com uma apresentação da CMM e com seis intervenções de oradores que vão abordar alguns dos temas mais relevantes para o sector, tais como “O património da construção metálica em Portugal”, pelo engenheiro António M. Baptista (LNEC); a “Corrosão dos materiais metálicos e a sua prevenção”, pela engenheira Elsa V Pereira (LNEC e a “Proteção anticorrosiva – Revisão da Norma ISO 12944”, pela engenheira Leonor Corte-Real (HEMPEL), entre outros.
De acordo com o Professor Luís Simões da Silva, Presidente da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, “dada a importância cada vez maior do sector da Construção Metálica e do seu peso preponderante na economia nacional, consideramos muito importante a Tektónica, uma vez que se trata do certame onde se encontra a maior parte dos players do mercado”.
O mesmo responsável acrescenta: “Esta feira é a mais relevante do sector da Construção em Portugal, uma vez que apoia as empresas e contribui para a internacionalização do sector da Construção, para além de dar a conhecer as oportunidades no mercado nacional”.
“Como é também habitual, em simultâneo são organizadas palestas temáticas, onde é possível ficar a par das últimas inovações e temas relevantes dos mais variados sectores e, neste contexto, queremos dar o nosso contributo com uma Steel Talk dedicada ao tema da ‘Protecção anticorrosiva e durabilidade de estruturas metálicas’”, conclui Luís Simões da Silva.
Para além da conferência sobre protecção anticorrosiva e durabilidade de estruturas metálicas da CMM – Associação Portuguesa da Construção Metálica, esta associação estará presente na Feira Tektónica com um stand representando o projecto Portugal Steel, no Pavilhão 2, stand nº 2F39.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *