Light + Building 2018 recebeu mais de 220 mil visitantes

Por a 20 de Maio de 2018

Aquela que é considerada a principal feira a nível mundial do sector da iluminação, engenharia eléctrica e automação – a Light + Building – voltou a afirmar-se na edição de 2018 (que decorreu de 18 a 23 de Março), como o palco principal para o lançamento de soluções e tendências deste segmento de mercado.

Contas feitas, 2.714 expositores (em 2016 foram 2.626), provenientes de 55 países lançaram em Frankfurt os seus mais recentes produtos, numa feira que fechou portas totalizando mais de 220 mil visitantes (em 2016 foram registados 216,610) oriundos de 177 países.  Comentando o balanço da edição de 2018, Wolfgang Marzin, presidente e director executivo (CEO) da Messe Frankfurt, garante que “todos os envolvidos – expositores, parceiros e visitantes – ficaram encantados com a feira e esse clima positivo prevaleceu em todos os salões”. Um sinal, acrescenta, de que “a recuperação do sector continua”.
Internacionalidade cresce
Relativamente à edição anterior, foram mais os expositores (70% contra 67% em 2016) e os visitantes (52% contra 49% em 2016) internacionais. Depois da Alemanha, os países mais representados foram a China, Itália, Holanda, França, Reino Unido, Suiça e Bélgica. Contudo, os grandes aumentos no número de visitantes foram registados em países como a Federação Russa, Índia, Finlândia, Coreia e Ucrânia. Houve ainda um aumento significativo no número de participantes do Cazaquistão, Angola e Namíbia.

De acordo com a organização da Light+Building 2018, o nível de satisfação dos participantes foi alto – mais de 80% -, e 90% dos expositores consideraram a perspectiva económica boa. Do lado do visitante, o nível geral de satisfação atingiu os 97%.

A organização da Light+Building 2018 destaca também o Intersec Fórum, que promoveu a Conferência para Tecnologia de Segurança em rede e que reuniu 650 especialistas dos sectores de tecnologia e segurança.

Nota ainda para a Luminale – Bienal de Arte, Iluminação e Design Urbano, que este ano teve um novo conceito, integrando 149 projectos, instalações de luz, performances e discussões em cinco categorias – Arte, Comunidade, Estudo, Soluções e Melhor Cidade, e que recebeu 240 mil visitantes, destacando-se o Light Walk, no centro da cidade de Frankfurt. A 9ª edição do festival foi ainda acompanhada de um debate sobre os desafios urbanos no século XXI.
A próxima Light + Building realiza-se em Frankfurt, de 8 a 13 de Março de 2020.
 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *