Love Tiles comemora dez anos com lançamento de livro de design

Por a 23 de Maio de 2018
A Love Tiles assinalou o seu 10º aniversário com o lançamento do livro “10 Years, 10 Designers, 10 Projects”, que compila os projectos de arquitectura e design de interiores que passaram pelo showroom da marca, localizado em Lisboa, na última década.
Ricardo Mota, Director de Marketing da Margres e da Love Tiles, lembrou na apresentação do livro, que quando a Love Tiles foi criada, “a ideia era a de desmistificar que os materiais cerâmicos são frios e impessoais”. Para isso, contribuíram fortemente os designers e arquitectos que, a cada ano, pensaram o showroom, mas que, confidenciaram num conjunto de entrevistas levadas a cabo pela marca e apresentadas no evento, elevaram esse factor como o grande desafio para todos e cada um.
Contudo, o desafio foi superado a cada ano e o espaço do showroom, sublinha Ricardo Mota, “foi evoluindo em virtude das propostas criativas de cada um dos designers”, até ao ano corrente, em que “literalmente partimos tudo e começámos do início”.
“A Casa dos Nossos Sonhos”

Paula Ramos e Silvia Ramos, Insight | Arquitectura de Interiores e Design

Este foi o conceito que norteou Paula Gomes e Sílvia Ramos, do atelier Insight | Arquitectura de Interiores e Design. “Propomos uma casa de sonho onde se pode viver o ano todo, no Verão e no Inverno, com as cores e os sons do lugar”, explicam as designers. Nesse sentido foram desenvolvidos dois ambientes, um alusivo a uma Casa de Praia e outro a uma Casa de Campo.

“Na Casa de Praia desenvolvemos uma zona de estar, cozinha com zona de refeições e um quarto jovem com instalação sanitária”. Sobre a escolha da palete cromática, a dupla de designers escolheu duas: o Green e o Cream nas diferentes referências da linha Splash, combinando o formato 35×100 nas paredes com “pastilha” e a referência Waterfall na cor Green. No pavimento a escolha recaiu sobre as referências Metallic Platinum e Timber Light Beige.
Na Casa de Campo as escolhas foram ao encontro de um ambiente acolhedor e confortável. Paula Gomes e Sílvia Ramos utilizaram a colecção Metallic nas referências Carbon no espaço de biblioteca e Corten na suite, misturada com a linha Marble na referência White. Neste ambiente, as designers da Insight criaram um desenho de pavimento inspirado nos soalhos dos antigos palácios, utilizando a nova colecção Timber nas referências Beige, Light Beige e Tortora.
Metallic e Timber
Metallic e Timber são as duas novas colecções da Love Tiles. A primeira, “é uma colecção de pavimento em grés esmaltado e revestimento em monoporosa pasta branca, que foi buscar inspiração aos aços e metais brutos, com uma aura de modernidade e irreverência urbana”, explica a Love Tiles. Timber, “resgata as cores da madeira e os seus tons quentes e acolhedores, distinguindo-se pelas refinadas cores evocativas que exaltam e aclaram as texturas e padrões”, sublinha a mesma fonte.
“Sem Limites”
O showroom contou ainda com o cunho do atelier Às Duas por Três, que conceberam dois espaços – uma cozinha e uma instalação sanitária -,tendo como desafio a utilização de Grés Lâmina. Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues, desenharam espaços modernos e minimalistas. “O Grés Lâmina surge num jogo de aplicações, livre em funcionalidade, estilo e sentido estético”. As designers sublinham ainda que o “espaço despojado serve um propósito: mostrar a (r)evolução da cerâmica”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *