Jungheinrich cresceu 16% em 2017

Por a 3 de Junho de 2018

Sob o lema “O Futuro já chegou”, as comemorações dos 20 anos da Jungheinrich Portugal reflectem a aposta constante na inovação e no desenvolvimento de tecnologia e conceitos de equipamentos que permitem à Jungheinrich dar resposta aos desafios da intralogística 4.0: automatização; digitalização; conectividade e electrificação. Trata-se de desenvolver equipamentos que garantem processos de transporte eficientes e seguros, e que permitam uma utilização optimizada de recursos.

Segundo Mark Wender, managing director da Jungheinrich, “com as novas tecnologias passámos de produzir máquinas para criarmos uma nova tipologia de produto.  A máquina tornou-se parte de um sistema complexo e integrado. À qual juntámos as baterias de iões de lítio, os carregadores e o sistema de gestão da bateria. Como fornecedor único conseguimos a interligação perfeita entre todos os componentes e garantimos a máxima eficiência e rentabilidade da tecnologia. Controlamos todo o processo, o que nos diferencia no mercado.”

Primeiro empilhador com iões de lítio

O ETV 216i é o primeiro empilhador retráctil movido a bateria de iões de lítio. Trata-se do mais compacto e com melhor desempenho da sua classe. Com um formato reduzido e uma velocidade de elevação 23% superior, o ETV 216i é mais ágil em corredores estreitos e permite movimentar mais 5% de paletes por hora.

A vantagem principal do porta-paletes eléctrico EJE 114i com bateria de iões de lítio é a configuração da bateria e o respectivo compartimento com dimensões mais reduzidas. É o modelo mais compacto, simplificando a sua utilização nos espaços mais estreitos e em áreas sensíveis ao peso (por exemplo, em plataformas de carga eleváveis).

Com o desenvolvimento desta tecnologia, a Jungheinrich criou uma nova geração de empilhadores.  A potência de iões de lítio integrada garante um desempenho superior no armazém, para além de um design de equipamento revolucionário: melhor ergonomia; facilidade de manobra; maior eficiência energética e maior visibilidade e segurança.

Crescimento de 16%

Com um aumento do volume de negócios na ordem dos 16% em 2017 a Jungheinrich Portugal continua a reforçar a sua presença no mercado nacional. Já este ano vai mudar a delegação Norte do Mindelo para a zona industrial da Maia, para um espaço de 650 metros quadrados, 65% mais que a área anterior. Esta ampliação permite à empresa ter espaço extra para stock e apostar na formação de condutores de empilhadores, à semelhança do que já acontece na sede em Mem Martins.

A Jungheinrich Portugal disponibiliza ainda estanteria e equipamentos de armazenagem, aplicações de informática de logística, equipamentos industriais automáticos, componentes de sistemas integrados, bem como um conjunto de serviços associados.

Para este ano, embora seja esperado um crescimento mais moderado, “as estimativas são positivas com o mercado a continuar a aumentar e a Jungheinrich Portugal a manter um crescimento a dois dígitos, na ordem dos 10%”, confirma Mark Wender.

Aposta no online

Este ano, a Jungheinrich Portugal tem vindo também a alargar a oferta da sua loja online – Profishop Portugal -, que neste momento já comercializa sete mil referências complementares à habitual gama Jungheinrich, desde a movimentação de carga a equipamentos para armazém. Disponibiliza artigos com boa relação qualidade-preço, permitindo o acesso de soluções a clientes que têm budgets mais limitados ou utilizações menos intensas e frequentes.

“O nosso modelo webshop é pioneiro no sector e dá resposta às tendências actuais do mercado e da Indústria 4.0, onde as vendas online registam um crescimento significativo”, explica o responsável. “Diversificámos o nosso modelo de negócio e reforçámos o nosso papel de parceiro completo de soluções para armazenagem. A presença neste canal beneficia-nos da visibilidade online para chegar a novos clientes de pequena dimensão”.

Os clientes podem dispor de equipamentos através de uma vasta gama de opções: compra, aluguer, leasing e renting, em períodos que variam entre um dia a oito anos. Paralelamente à gama completa de máquinas novas, a empresa disponibiliza também máquinas recondicionadas procedentes da sua extensa frota de aluguer e de contratos de renting.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *