Profabril vai alarga actividade na consultoria industrial

Por a 8 de Junho de 2018

A PCG Profabril vai alargar o seu âmbito de actuação a novas valências no domínio da consultoria industrial, tendo para isso criado uma Unidade de Negócios de Competitividade Industrial, agregando a sua Divisão de Projectos Industriais e de Energia.
Em comunicado a que o CONSTRUIR teve acesso, os responsáveis da Profabril asseguram que a estratégia procura responder aos “exigentes requisitos da Digitalização (Manutenção 4.0) e da Gestão do Risco”. Especialistas na área da Engenharia e da consultoria, a Profabril passou a integrar colaboradores da consultora SGIE 2000, empresa com histórico em projectos de desenvolvimento organizacional, orientados para a melhoria de resultados operacionais, em prestigiadas empresas dos sectores da indústria transformadora e de transportes.

“Numa abordagem holística e integrada de Gestão de Desempenho de Activos Físicos, a nova postura da PCG Profabril será o alinhamento das acções a desencadear na Organização e na Estratégia do Negócio. Centrando-se na criação de condições para catapultar as empresas industriais para novos e mais ambiciosos níveis de excelência, não ignorando a necessidade de contextualizar as diversas opções de ferramentas organizacionais e tecnológicas, às diversas realidades, a PCG Profabril XXI terá como lema a ‘Criação de Vantagem Competitiva’” pode ler-se no comunicado.
A empresa está igualmente a concretizar um acordo de Parceria no domínio da APM – Asset Performance Management com a empresa americana BENTLEY SYSTEMS, de forma a ser a pioneira em Portugal na aplicação do conceito de Gestão dos Ativos Físicos, através das metodologias da BENTLEY suportadas por um robusto sistema informático – AssetWise Ivara Performance Management.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *