Vencedores dos Prémios FAD em destaque no Archi Summit 2018

Por a 11 de Junho de 2018

Jaume Mayol e Irene Pérez Pirrefer, a dupla de arquitectos catalães do atelier Ted’A, recentemente distinguida nos Prémios FAD (Fomento de las Artes y del Diseño Architeture Awards), estão entre os oradores da edição de 2018 do Archi Summit, que este ano se realiza nos dias 12 e 13 de Julho, no LX Factory. Com os projectos “Can Picafort” e “Escola Orsonnens”, a dupla catalã arrecadou, em ex aequo, o primeiro prémio nas Categorias “FAD Interiorismo” e “FAD Internacional”.
Segundo a organização do Archi Summit, a dupla do atelier Ted’A irá participar nas conferências da tarde do Archi Summit, no dia 12 de Julho, onde darão a conhecer alguns dos seus principais projectos, entre eles os projectos vencedores nos FAD Architecture Awards 2018.

Recorde-se que, a requalificação do largo Fonte Nova, em Lisboa, e a intervenção temporária feita em Serralves, com o Pavilhão do Lago, colocaram Portugal na lista de galardoados, juntamente com a menção especial ao projecto de instalação da Casa da Arquitectura, na Real Vinícola, de Matosinhos.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a organização do Archi Summit sublinha que “tem apostado na criação de um programa de excelência com grande capacidade para atrair arquitectos de renome a Portugal àquele que é o maior evento nacional de arquitectura através da proposta de uma nova abordagem de debate no sector”.

A mesma fonte salienta a capacidade de reunir mais de 2.000 arquitectos ao longo das suas três edições, entre os quais grandes nomes da arquitectura internacional e nacional como Manuel Aires Mateus, Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne e Nuno Portas. “O Archi Summit espera este ano um aumento em cerca de 30% do número de participantes face a 2017, ano em que registou mais de mil inscritos”.

Recorde-se que, nesta quarta edição, o evento irá homenagear no LX Factory a simbiose entre o bruto e o quase devoluto, integrada num espaço repleto de arte urbana, com uma área de exposição de 1.500m2 inspirada num projecto do arquitecto holandês Rem Koolhaas. Na exposição de materiais para a arquitectura e construção, este ano estarão em destaque algumas indústrias líderes do sector, como a Margres e Love Tiles, a Amorim, a Barbot, a Secil, a Gyptec e a Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *