AICCOPN promove debate sobre “Habitação em Portugal”

Por a 14 de Junho de 2018

O ministro do Ambiente, cujo ministério tutela a pasta da Habitação através da secretaria de Estado, vai marcar presença na sessão de encerramento da Conferência dedicada à “Habitação em Portugal”, uma iniciativa promovida pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e agendada para esta sexta-feira, na sede da associação, no Porto.
A conferência, integrada no projecto Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável, vai servir para a apresentação da A Lei de Bases da Habitação por parte da sua autora, a deputada Helena Roseta, que integra o painel “ A Política da habitação em Portugal”, juntamente com as autarquias do Porto, Guimarães e Viana do Castelo, através dos respectivos vereadores do Urbanismo, Pedro Baganha, Seara de Sá e Luís Nobre, respectivamente, e também do administrador da Viseu Novo SRU, Fernando Marques.
Nesta conferência, será divulgado o Estudo Prospectivo do Mercado “R.U.-I.S. Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável”, que será apresentado pelos respectivos Coordenadores, Isabel Breda Vazquez e Paulo Conceição, ambos professores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Segundo a associação, o Acesso aos programas de Financiamento da Reabilitação Urbana será outro painel da iniciativa, que contempla a apresentação do Programa CASA EFICIENTE 2020, dinamizado pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, que visa conceder empréstimo, em condições favoráveis, a operações de reabilitação. O painel conta ainda com as intervenções das Instituições Financeiras Aderentes, designadamente a Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP e o Novo Banco.
A Conferência contempla ainda o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização (IFRRU 2020), cuja apresentação está a cargo do Presidente da Comissão Directiva da Estrutura de Gestão do IFFRRU 2020, Abel Mascarenhas, e de António Fontes, da Direcção de Coordenação Fomento à Construção do Santander Totta, instituição financeira aderente.
Neste evento será, ainda, apresentado o Portal R.U.-I.S, seguindo-se a entrega de Diplomas às Empresas Qualificadas R.U.-I.S..

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *