Obras no Porto da Ericeira avaliadas em 3,3M€

Por a 14 de Junho de 2018


Decorreu esta quinta-feira, a cerimónia de assinatura dos Contratos de Reparação do Quebra-mar de Proteção e da Dragagem de Manutenção Portuária do porto da Ericeira, no qual esteve presente Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar.

O início das obras está previsto para dentro de alguns e contará com um montante de investimento na ordem dos 3,3 milhões de euros, 75% dos quais assegurados por financiamentos comunitários.

“O porto da Ericeira é um porto importante e o concelho de Mafra é uma referência em termos de economia do mar”, admitiu a Ministra do Mar, acrescentando: “Estamos aqui a falar de economia mas também de segurança, de permitir que as actividades económicas e sociais se desenvolvam em condições de segurança”.

Juntando ao investimento já feito pela Docapesca, “ultrapassámos assim os 4 milhões de euros de investimento no porto da Ericeira”, concluiu a Ministra na sua intervenção.

As obras irão decorrer em duas fases: uma primeira fase de reparação e uma segunda fase de dragagem. Com um prazo de nove meses de execução, as obras no porto da Ericeira irão permitir a laboração naquele local de 30 embarcações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *